
A Praça Pompéia, na Vila Gilda, em Santo André, recebe quarta-feira (21/2) a primeira edição do ano do Circuito Andreense de Empreendedorismo, programa criado para levar informações e oportunidade de qualificação para os comerciantes das regiões mais afastadas do Centro. A praça fica no cruzamento entre as avenidas Higienópolis e Gilda.
Das 10h às 16h, empreendedores da região poderão procurar os estandes do programa para obter informações sobre gestão de negócios, regularização fiscal, crédito, consultoria, oportunidades de capacitação e até cadastrar currículos no Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR) de Santo André.
A ação, que funciona de forma itinerante, conta com estandes da Sala do Empreendedor, para levar informações sobre a regularização dos negócios, o Banco do Povo, tirar dúvidas sobre acesso a crédito, a Escola de Ouro Andreense, com informações sobre cursos de capacitação; e o CPETR, para o cadastramento de currículos, além dos estandes da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e AGG Fiscal, e o veículo do Sebrae Itinerante.
A iniciativa é uma realização mensal da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego e da Escola de Ouro Andreense e conta com a parceria do Sebrae, da Acisa e da AGG Fiscal.
Além de alcançar o empreendedor que não possui condições de se deslocar para obter informações de suporte para sua atividade, o programa tem como objetivo disseminar pelo município os produtos e serviços realizados pela Prefeitura e por seus parceiros para pequenos e microempreendedores, promovendo o desenvolvimento das áreas mais periféricas do município.
O programa realiza também palestras em espaços da educação espalhados pela cidade. A primeira palestra deste ano abordou o tema “Faça a divulgação certa e atraia mais clientes”, em 8 de fevereiro, no Centro Público de Formação Profissional José Amazonas, localizado no Jardim Rina. Mais informações, calendário e inscrições estão disponíveis no link acesse.santoandre.br/CircuitoAndreense