Este ano, a Quarta-Feira de Cinzas – que marca o início da Quaresma – cai no dia 14 de fevereiro, bem mais cedo que no ano passado. Por isso, o Max Atacadista, com unidade em São Bernardo, precisou se antecipar. O principal investimento é no bacalhau e na tilápia, peixes mais vendidos nesta época.
Na Quaresma, a substituição da carne vermelha por peixes e ovos, em alguns dias da semana, é tradição e até mesmo preceito religioso para os cristãos, especialmente os católicos. Esse costume faz o movimento na peixaria do Max aumentar 30% no período que antecede a Páscoa.
Os estados de Paraná e São Paulo são os maiores produtores e exportadores de tilápia do País, o que deve favorecer a oferta deste peixe em diversos cortes e formatos.
Empanados, iscas, postas e filés congelados são algumas das opções. A novidade é a venda de tilápia inteira limpa. Os clientes também encontrarão bom estoque de filé de panga e merluza, que são bastante versáteis na culinária, além de terem preços acessíveis. Há embalagens com maior ou menor quantidade, para atender famílias e comerciantes.
O Max oferece opções de bacalhau in natura, inteiros ou desfiados, cortes embalados, lombos e dessalgados. Foi reforçada também a oferta de enlatados de sardinha e atum, populares nesta época pela praticidade no preparo de saladas, sanduíches e alimentos mais frescos para o período de calor.