
A segunda edição do Blocão, o carnaval dos pets, agitou o Parque Celso Daniel neste domingo (4/2). A festa organizada pela Secretaria de Meio Ambiente de Santo André reuniu mais de 200 cães e cerca de 400 pessoas.
O ponto alto foi o concurso de fantasias, que encerrou o evento com a campeã Isabela vestida de Freirinha. A cadelinha caramelo sem raça definida, do comerciante Maurício Maceno, morador da Vila Valparaíso, tem 10 anos e foi resgatada por uma ONG após sofrer maus-tratos.
A segunda colocação ficou com Carlos Gabriel, dono de um cãozinho pug de 10 meses que participou do desfile vestido de Carteiro. O pet foi adotado de um abrigo quando tinha apenas três meses pela tutora Sabrina Mendes, terapeuta moradora no bairro Assunção, em São Bernardo.
A terceira colocação foi para Dudinha, cadelinha da raça dachshund, de 6 anos de idade, que estava acompanhada da tutora Márcia Akemi Morikawa, moradora de Guarulhos. Há um ano e meio, a pet teve uma hérnia de disco na coluna, que a deixou paraplégica.
O Blocão teve ainda outras ações. O Bloco Saúde realizou mais de 100 atendimentos veterinários e aplicou medicamentos contra pulgas, carrapatos e parasitas. Veterinários e especialistas em causa animal aproveitaram para falar de temas, como abandono, maus-tratos, bem-estar, adoção e guarda responsável.
Outro momento de interação foi a Cãominhada da tenda amarela até o Pet Parque, no interior do Parque Celso Daniel.