
Todas as agentes de cozinha que trabalham nas escolas da rede municipal de ensino de Diadema passaram por uma formação nesta sexta (2/02), no Centro de Formação Profª. Lisete Arelaro.
Cerca de 180 profissionais receberam informações sobre higiene pessoal, higienização e manuseio de alimentos e utensílios, organização, conferência e controle de estoque, conservação e preparo das refeições, receitas e atendimento a restrições alimentares, entre outras. Ao final da formação, foram distribuídas as camisetas que farão parte do uniforme usado por todas as agentes de cozinha.
Foi apresentada também a campanha “Barriga Cheia, Lixo Vazio”, para diminuir a sobra de alimentos e combater o desperdício. A Secretaria monitora as quantidades de sobras e alimentos descartados para medir a efetividade da campanha. Entre as orientações, estão oferecer porções adequadas, de acordo com a faixa etária.
Para reforçar as equipes e suprir a demanda de trabalho nas escolas, no dia 28 de fevereiro cerca de 85 novos agentes aprovados em concurso serão convocados para trabalhar na rede municipal.