Lúcia Couto deixa Educação de Diadema na sexta

Lúcia Couto foi convidada para integrar o Ministério da Educação / Foto: Marciel Peres

A secretária de Educação de Diadema, Lúcia Couto, deixará o comando da pasta nesta sexta-feira (30). Ela migrará ao governo federal, depois de atender o convite feito pelo Ministério da Educação, comandado por Aloizio Mercadante, para atuar na coordenação do Ensino Fundamental.

Defensora de um debate temático que discuta uma participação maior dos entes federativos no custeio da Educação, ela terá de percorrer o País para depurar as várias realidades educacionais. Como coordenadora do Grupo de Trabalho no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Lúcia atuou para aproximar o Estado e os municípios locais na discussão das perspectivas da Educação.

Em Diadema, ela deixa a pasta depois de concluir o debate com a categoria da mudança no Estatuto e Plano de Carreira e Remuneração dos profissionais do Magistério. Sua sucessora, Márcia Santos, é funcionária pública há 20 anos e já foi secretária de Educação em 2008, último ano da gestão do ex-prefeito José de Fillipi Júnior (PT), hoje deputado federal.
 

Receba diariamente o RD em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para 11 94984-9581 para receber notícias do ABC diariamente em seu celular.

Comentários