
São Bernardo oficializou nesta terça-feira (16/1) a entrega em definitivo de 384 escrituras no bairro Novo Parque, região do Montanhão, além de outras cinco na Vila Canarinho, nas proximidades do local, dentro do Programa A Casa é Minha. A ação se deu em evento nas dependências da EMEB Professora Maria Therezinha Besana, alcançando, ao todo, 40 mil títulos de propriedade concedidos pela Administração municipal desde 2017.
O Novo Parque tem como referência de localização o acesso principal pela Avenida Luiz Pequini e demais vias de entorno do córrego Saracantã, no limite entre os bairros Nova Petrópolis, Sítio dos Vianas, Vila São Pedro e Jardim Colina. As escrituras entregues no local já estão registradas em cartório. Esse é o segundo trecho do loteamento, composto por 604 famílias, distribuídas em 435 lotes. Os 51 imóveis não titulados estão pendentes de documentação junto à Secretaria de Habitação de São Bernardo, pasta responsável pelo encaminhamento do projeto, sob gestão do secretário João Abukater Neto.
O investimento da Prefeitura com a regularização no local girou em torno de R$ 652,5 mil, um aporte aproximado de R$ 1.500 por unidade, sem qualquer custo para os munícipes beneficiários que possuem somente um lote. O loteamento em questão foi registrado por meio de plataforma digital. Esse processo, implantado pela Administração municipal, tem agilizado o trâmite dos documentos e a efetivação do andamento das escrituras.