ABC - terça-feira , 30 de abril de 2024

Com dengue, Leonardo Bricio desabafa sobre estar doente e sozinho

Leonardo Bricio, 60, contou aos seus seguidores no Instagram que está com dengue e alertou para os males da doença, além de fazer um desabafo sobre estar sozinho enquanto enfrenta os sintomas. “Estou há uma semana com dengue, me recuperando, mas não brinquem com essa doença porque não é mole, não”, disse na publicação.

“Sei que tem doença muito pior, pessoas com tratamentos mais sérios. O lance é que na dengue você só tem que repousar e tomar líquido. Não tem um remédio específico”, continuou a falar em um vídeo publicado no Instagram.

Newsletter RD

Enquanto falava sobre a doença, o ator também lembrou dos cuidados que recebia de sua mãe quando ficava doente. “Estar doente e sozinho Faz com que a gente reflita bastante coisa sobre a nossa existência. Principalmente, memórias que vêm na cabeça. Eu perdi a minha mãe quando eu tinha 28 anos. Tem bastante tempo. Uma das memórias que eu lembro quando eu ficava doente era da minha mãe, que pegava uma maçã, cortava ao meio, raspava com uma colherzinha e me dava na boca. Era a única coisa que eu podia comer”.

Leonardo Bricio também fez um desabafo sobre estar sozinho enquanto se trata da doença. “Mas você estar sozinho e ter que fazer comida, se alimentar e às vezes nem conseguir se alimentar; e ter que ter força para reagir, às vezes é complicado. Mas estou me recuperando”, completou.

Na legenda do vídeo, Bricio também alertou as pessoas para os cuidados com o mosquito da dengue, doença cujos números costumam aumentar durante o verão por conta do aumento do volume de chuvas. “Cuidem-se, a dengue está aí. Eu cuido pra não ter criadouros de mosquito no jardim, mas não depende só de nós, pois o perigo pode estar fora da sua casa”, escreveu.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes