Colaboradores da FUABC concluem curso sobre Lei de Licitações e Contratos

Treinamento focou em aspectos práticos, fortalecendo a expertise da equipe para aplicação da legislação (Foto: Divulgação)

Colaboradores dos departamentos de Compras e Jurídico da Fundação do ABC participaram neste mês de um curso presencial realizado nas dependências da instituição. O foco foi a lei de licitações e contratos, com base na Lei Federal 14.133/2021, que estabelece normas gerais de licitação e contratação para as Administrações Públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Com carga total de 16 horas, o curso foi ministrado por Iêda Lúcia da Silva, especialista em licitações, bacharel em Direito pela FIG-UNIMESP (Centro Universitário Metropolitano de São Paulo) e pós-graduada em Direito Público pela Faculdade Damásio de Jesus. Ela já desempenhou funções de chefe de fiscalização de contratos na Prefeitura Municipal de Vinhedo, além de participar ativamente de processos licitatórios como analista e coordenadora de licitações em empresas privadas nacionais e multinacionais.

Newsletter RD

Durante o curso, mais de 10 colaboradores puderam aprofundar seus conhecimentos em diversas áreas compreendidas pela nova legislação, incluindo aspectos relevantes sobre as modalidades de licitações, como concorrência, pregão, leilão, concurso e diálogo competitivo. O conteúdo englobou, ainda, temas como planejamento, compras diretas (dispensas) e contratações de tecnologia da informação e comunicação.

A iniciativa visou capacitar os trabalhadores da Fundação do ABC para lidar de maneira eficiente e conforme a legislação vigente em processos licitatórios e contratações públicas. A palestrante, com sua experiência na área, proporcionou conhecimentos valiosos aos participantes, enriquecendo a compreensão prática dos desafios enfrentados nesse contexto.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes