Santo André vence e se distancia da zona de rebaixamento

 O Santo André se recuperou da derrota sofrida na última rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. De quebra, o Ramalhão ainda deu um passo importante na corrida contra o rebaixamento da equipe rumo à terceira divisão do futebol paulista.

Jogando em casa, o time do ABC venceu por 2 a 0 a Ferroviária de Araraquara, neste sábado (17) à tarde e agora ocupa a 15ª colocação no torneio, com 18 pontos. O Rio Claro, 16º, ainda tem uma partida a disputar e poderá passar o time da região.

Newsletter RD

Entretanto, o Santo André abriu, ainda que provisoriamente, quatro pontos para o primeiro time que cairia para a terceirona – Santacruzense, com 14 pontos em 15 jogos disputados. A Ferroviária, bem colocada, segue firme rumo à segunda etapa da A2, no 4º lugar e com 28 pontos ganhos.

A partida contou com um alívio logo no início para o Santo André. Logo aos dois minutos de jogo, Artur abriu o placar para o time do ABC. Júnior Paulista, aos do segundo tempo, ampliou o placar e selou a vitória do Ramalhão. Na próxima rodada, antepenúltima da primeira fase da A2, o Santo André joga novamente em casa, contra o São José na quarta-feira (21). A Ferroviária enfrenta outro time do ABC, o São Bernardo, no mesmo dia. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes