Com as férias escolares e com a proximidade do fim do ano, curtir um novo lançamento nos cinemas é uma das opções para relaxar e, nesta semana, o cinema nacional é a grande estrela. A principal estreia desta quinta-feira (14/12) é o novo filme Tá Escrito, comédia dirigida por Matheus Souza (Eduardo e Mônica, Onde Está Meu Coração) e estrelado por Larissa Manoela (Carrossel, Modo Avião).

A trama acompanha a vida de Alice (interpretada por Larissa), uma jovem estudante de publicidade que tem o grande sonho de se tornar uma influencer famosa nas redes sociais. Ela trabalha duro todos os dias para alcançar esse objetivo, mas, mesmo assim, Alice parece cada vez mais distante do status que deseja, e as métricas de suas redes nunca crescem. Um dia, porém, ela chega em casa e se depara com seu primeiro “recebido”. Ansiosa, ela abre e vê que o presente contém apenas um caderno em branco com instruções que indicam que qualquer previsão astrológica escrita nas páginas vai virar realidade. Agora, contando com previsões que somente ela conhece, Alice finalmente encontra a arma secreta que lhe dá o poder de influenciar a todos – mas o sucesso sempre tem um preço. Não recomendado para menores de 12 anos
Para entrar de vez no clima natalino, a opção é Uma Carta para Papai Noel. O novo filme infantil nacional dirigido por Gustavo Spolidoro que acompanha o clássico Papai Noel (José Rubens Chachá) em um grande problema: o bom velhinho acredita que as crianças já não gostam mais dele por quem é, e sim por conta dos presentes que ele carrega em seu trenó. Porém, um dia, Noel recebe uma carta de Jonas (Caetano Rostro Gomes), um garotinho órfão de oito anos que entra em contato para saber mais sobre como é a vida do homem quando ele não está ocupado entregando milhares de presentes, e também revelar que nunca ganhou nenhum. Noel fica surpreso e emocionado com as palavras do garoto, se disfarça de Leon, o Conserta-Tudo, e junto com sua amada Maria Noel e a ajudante Tata, eles partem em uma épica aventura para descobrir onde foram parar os presentes de Jonas. Livre para todos os públicos.

Desde a última quinta-feira (07/12), um dos filmes mais aguardados do ano está em cartaz nos cinemas. Wonka é uma comédia musical baseada no clássico livro A Fantástica Fábrica de Chocolate, do autor britânico Roald Dahl. O filme mostra as origens da história do jovem Willy Wonka (interpretado por Timothée Chalamet) antes de se tornar a mente brilhante por trás da maior fábrica de chocolate do mundo, Willy precisou enfrentar vários obstáculos. Cheio de ideias e determinado a mudar o mundo, o jovem Wonka embarca em uma aventura para espalhar alegria através de seu delicioso chocolate. Nela, ele acabou conhecendo o seu fiel e icônico assistente, Oompa Loompa (interpretado por Hugh Grant), que o ajudar a ir contra todas as probabilidades para se tornar o maior chocolatier já visto. Mostrando que as melhores coisas da vida começam com um sonho, o filme mistura magia, música, caos, afeição e muito humor. Não recomendado para menores de 10 anos.
Também na última quinta-feira, outro filme nacional fez sua estreias nas telonas. O Sequestro do Voo 375 é um filme brasileiro de ação dirigido por Marcus Baldini (Uma Quase Dupla, Bruna Surfistinha). Baseado na história real de um caso que chocou o país na década de 80, o longa se passa no período do Governo Sarney, em 1988, enquanto o Brasil enfrentava uma série de dificuldades econômicas e financeiras. Nonato (Jorge Paz) é um homem de origens simples em busca de trabalho, mas todas as suas tentativas são frustradas. Inconformado com a sua situação – e, acima de tudo, a de seu país como um tudo -, Nonato decide protestar contra o Governo de uma forma dramática: sequestrar o voo 375, da Vasp, com mais de cem passageiros, ordenando ao comandante Murilo (Danilo Grangheia) que jogue o avião em cima do Palácio do Planalto. Para evitar a tragédia, o piloto acaba sendo obrigado a executar manobras que jamais haviam sido tentadas com um avião daquele tamanho. Não recomendado para menores de 14 anos.
Estreias nos streamings

A semana nas plataformas de streamings está recheada de novos filmes e novas séries aguardadas pelo público. A começar pela nova série documentário da Netflix sobre a cantora brasileira Luisa Sonza. Se Eu Fosse Luisa Sonza é dividida em três episódios em que a cantora mais polêmica do Brasil fala sobre a vida amorosa, carreiras, controvérsias e a criação de um novo álbum. A série não é recomendada para menores de 12 anos e já está disponível na plataforma.
Após 23 da estreia de A Fuga das Galinhas, a Netflix disponibiliza, a partir desta sexta-feira (14/12), a sequência do sucesso do ano 2000. A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets traz um grupo de galinhas destemidas se une para enfrentar uma nova ameaça: uma fazenda muito suspeita, com cheiro de fritura no ar. Desta vez, Rocky, Ginger e os demais animais encaram novamente a gananciosa Sra. Tweedy, que muda os negócios na fazenda para uma atividade industrial de grande porte.
Já no dia 20/12, o aclamado pela crítica Maestro chega na Netflix. A cinebiografia dirigida por Bradley Cooper (Se Beber, Não Case!, Nasce Uma Estrela) conta a história real da vida e carreira do compositor, músico e pianista Leonard Bernstein (interpretado por Cooper), responsável pela composição da trilha sonora de musicais aclamados da Broadway, como West Side Story, Peter Pan e Candice. Natural da cidade de Lawrence, Massachusetts, nos Estados Unidos, Bernstein ocupou o cargo de principal condutor da Orquestra Filarmônica de Nova York durante 18 anos, e se consagrou como um dos músicos mais importantes dos Estados Unidos. A produção também mostra sua complexa relação com a atriz de TV e teatro Felicia Montealegre, que se iniciou quando os dois se conheceram em uma festa, em 1946, passando pelo primeiro noivado do casal – que foi desmanchado – até chegar ao seu casamento de, ao todo, vinte e cinco anos de duração, que trouxe três filhos ao casal. Não recomendado para menores de 16 anos.

Já no Disney+, será a vez de Percy Jackson e os Olimpianos que chega na plataforma no dia 20/12. Baseado nos romances escritos por Rick Riordan, a série acompanha o jovem Percy Jackson, um garoto que acaba de descobrir que é um semideus – metade humano, metade deus. Percy é filho de Poseidon, o deus dos mares e oceanos na mitologia grega, e precisa aprender a controlar suas habilidades especiais. Frequentando o Acampamento Meio-Sangue, um lugar para crianças e adolescentes como ele, Percy se aproxima de Grover e Annabeth. Grover é um sátiro sensível à natureza e as emoções dos outros, enquanto Annabeth é uma garota astuta e curiosa, características de sua mãe, a deusa Atena. Juntos, os melhores amigos embarcam em uma jornada para impedir que aconteça uma guerra entre os deuses do Olimpo. Pouco depois de descobrir sua verdadeira origem como semideus, Percy é acusado por Zeus, o deus do céu e também seu tio, de ter roubado o seu mais precioso raio. Percy e seus amigos devem viajar pelo país para encontrar o raio e restaurar a ordem no Olimpo.