
Diadema tem duas servidoras públicas participando da 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar (CNSAN), que começou ontem (11/12), em Brasília, e ocorre até quinta-feira, 14 de dezembro. Luci Aparecida Uliana, secretária adjunta da pasta de Segurança Alimentar, e Rita de Cássia Silva, servidora na Secretária de Saúde, estão na convenção como delegadas da Região Metropolitana de São Paulo. A primeira como representante do setor público é a segunda da sociedade civil.
A escolha dos dois nomes ocorreu durante a fase estadual da CNSAN, que aconteceu em setembro último, na cidade de Barretos (SP). Como gestora pública, Luci participou de todo o processo de implantação das políticas públicas que Diadema realiza em segurança alimentar e nutricional e que tornou a cidade uma referência na área. Rita de Cássia, além de nutricionista e com muitos anos de profissão, é também coordenadora da Comissão Regional de Segurança Alimentar da Grande São Paulo.
A 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar não acontecia desde 2015. Ela está sendo realizada, na capital federal, com o objetivo de debater, avaliar e propor políticas públicas para a construção do terceiro Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – PNSAN.