
O prefeito de Diadema, José de Filippi Junior, anunciou na última sexta-feira (17/11) aumento de 10% nos valores repassados a cada uma em 2024, em relação a 2023.
Ele destacou, ainda, que Diadema aplica 28% da sua receita resultante de impostos e transferências na manutenção e no desenvolvimento da Educação, 3% a mais do que a Constituição exige dos municípios.
Filas
Durante o encontro com os representantes das instituições, na sede da Secretaria de Educação, a secretária Ana Lucia Sanches destacou os principais programas e iniciativas da Secretaria e dados da redução na lista de espera de vagas nas creches.
“Desde o início da gestão, a fila diminuiu de 2.180 para 561, e nos berçários caiu de 1.163 para 369, considerando dados do mês de outubro. Além disso, inauguramos cinco creches, abrindo 900 novas vagas”, afirmou Ana Lucia.
Para Hellen Dias Oliveira, do Instituto Jêsue, que faz a gestão de oito creches com 560 crianças, “o aumento do repasse às entidades significa um ‘respiro’ e a possibilidade não só de se manter, mas de poder planejar possíveis melhorias para o futuro”.