
O Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (13/11) oficializou o convênio entre o Estado e a Prefeitura de Diadema para a instalação do IML (Instituto Médico Legal) para perícia. O equipamento funcionará na avenida 7 de Setembro, na região central. Durante a audiência pública sobre Segurança Pública, o secretário de Defesa Cidadã, Benedito Mariano, afirmou que o IML para as necropsias ficará pronto em 2024. Lembrando que este equipamento foi desmembrado em 2021, ano em que foi transferido para São Bernardo.
Secretário crítica ex-governador Rodrigo Garcia
“Há mais de um ano e meio estamos tentando inaugurar o IML de perícia na principal rua da cidade, na (avenida) 7 de Setembro. O governo do ex-governador Rodrigo (Garcia) nos enrolou por mais de um ano. Esse espaço está mobiliado, com internet, com computador, com estrutura adequada”, explicou Mariano durante a audiência pública.
Ediane Maria protocola PL para enfrentamento de violência política racial e de gênero
A deputada estadual Ediane Maria (PSOL) protocolou o projeto de lei para a criação do Dia de Enfrentamento à Violência Política de Raça e de Gênero. A ideia da parlamentar é que data seja celebrada no dia 14 de março, mesma data em que ocorreu o assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, e de seu motorista Anderson Gomes, em 2018.
Carla e Orlando Morando se reúnem com primeira-dama do Estado
A deputada estadual Carla Morando e o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (ambos do PSDB), se reuniram nesta segunda-feira (13/11) com a primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Cristiane Freitas. A reunião foi para tratar de investimentos para a área social, principalmente um projeto piloto que será implantado em São Bernardo, mas não revelado pelos tucanos.