
São Bernardo deu mais um avanço no projeto de melhorias para a região do Pós-Imigrantes, na região do Grande Alvarenga. O prefeito Orlando Morando assinou, neste domingo (29/10), ordem de serviço para início imediato das obras de infraestrutura no Jardim União e Jardim Ana Falletti. O novo pacote de intervenções terá investimento de R$ 5,8 milhões, com previsão de conclusão dos trabalhos até dezembro de 2024.
Esta etapa da obra contempla os serviços de pavimentação e requalificação asfáltica, microdrenagem, execução de passeios/calçadas, sinalização horizontal e vertical e a execução de obras lineares em parceria com a Sabesp, que incluem a implantação de linhas de recalque, redes coletoras, ramais de esgoto e ligações domiciliares e intradomiciliares, totalizando cerca de 20 quilômetros de vias e mais de 140 mil metros quadrados de ruas pavimentadas. Serão atendidas nesta fase as ruas Dos Industriários, Rua dos Pedreiros, Dos Operários, Dos Mineiros e Dos Evangélicos.
“Já estamos com obras no Alvarenguinha, Serro Azul, Pinheirinho, Las Palmas, Laura, Parque das Garças, João de Barro, Vida Nova e, agora, no União e Ana Falletti. Teremos aqui intervenções importantes, sendo a principal delas a destinação correta do esgoto coletado para a estação de tratamento, protegendo o nosso patrimônio chamado Represa Billings”, observa o chefe do Executivo.
Transformação
Com cerca de 72 mil moradores, o Grande Alvarenga recebe amplo pacote de investimento em infraestrutura, somando mais de R$ 500 milhões em obras, envolvendo a urbanização dos bairros e a requalificação da Estrada dos Alvarengas em trecho de 6,8 quilômetros, compreendido entre o entroncamento da via com a Estrada da Cama Patente até a divisa com o município de Diadema.
“É tudo o que a gente precisava. Estamos aqui há 30 anos aguardando e estamos muito felizes”, destaca a dona de casa Idália Pereira de Souza Silva, 61 anos. Em complemento, a presidente da Sociedade Amigos do Jardim Ana Falletti, Sandra Regina, observa que é um dia de vitória para a comunidade.
Homenagem a Tito Costa
Durante a cerimônia, foi destacado um minuto de silêncio em razão do falecimento do advogado e ex-prefeito de São Bernardo (1977 a 1983), Antônio Tito Costa, morreu aos 100 anos, neste sábado (28/10), na cidade de Torrinha, no Interior do Estado, onde nasceu. “Tito Costa colaborou com a democracia, com a Justiça e com o direito eleitoral. Sou muito grato a ele, que foi meu eleitor e acreditou no meu trabalho. Não podemos deixar que esqueçam dele e do seu legado”, destaca Morando. São Bernardo decretou neste domingo (29/10) luto oficial de três dias em respeito e homenagem ao ex-chefe do Executivo.