Javier Milei usa samba em português composto por bolsonarista na campanha

O candidato à presidência da Argentina Javier Milei usou um samba em português como jingle em seu último evento de campanha, na quarta-feira, 18.

“É o Milei, é o Milei, eu antes eu não sabia, mas agora eu sei. É o Milei, é o Milei, presidente da Argentina todos sabem que é o Milei.”, diz a letra da música. O vídeo com o trecho do jingle foi divulgado em redes sociais nos últimos dias.

Newsletter RD

A composição e interpretação são do músico Edmar Marques da Silva, conhecido como Boca Nervosa, sambista apoiador do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro.

Boca Nervosa publicou a música em seu perfil no TikTok e no Spotify. A letra diz, ainda: “Nossos hermanos vêm sofrendo com a inflação, há tempos que o país vem numa má gestão, com eles no poder é só corrupção, mas eis que surge uma solução”.

A Argentina elege neste domingo, 22, o novo presidente, que assumirá um país em crise, onde a inflação galopante chega a quase 140% no ano, o dólar segue em disparada e a pobreza atinge 40% da população. Diante da crise e da frustração dos argentinos, o libertário despontou como o favorito para assumir a Casa Rosada.

Milei se declara um candidato “antissistema” e tem discurso contra instituições, como sua ideia de “dinamitar o Banco Central”.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes