
Santo André iniciou nesta quinta-feira (19/10) as obras de requalificação e modernização de vias da região central, que integram o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS). As intervenções começaram pela avenida José Caballero e seguem em outros locais a partir do ano que vem.
As obras de requalificação na região central vão contemplar a implantação de novos pavimentos, calçadas com piso tátil, rampas de acesso, semáforos de pedestres sonorizados, mobiliários urbanos e paisagismo, além da implantação de viário dedicado à circulação de ônibus.
A partir do início do ano que vem, as obras de requalificação vão avançar para as ruas General Glicério, Luís Pinto Fláquer, Siqueira Campos, Coronel Francisco Amaro e Coronel Alfredo Fláquer, além da avenida Queirós dos Santos. Todas as intervenções contemplam quatro quilômetros de extensão de vias.
Nesta semana, representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) estão em Santo André para realizar visita às obras estruturantes de mobilidade que estão em andamento na cidade.
Na última quarta-feira (18), a missão do BID visitou as obras do Complexo Viário Santa Teresinha, que seguem em ritmo acelerado. O projeto prevê novos viadutos que vão transpor o Rio Tamanduateí e eliminar os cruzamentos, melhorando a fluidez dos veículos que trafegam entre o primeiro e o segundo subdistrito.