
No próximo domingo (22/10), o Teatro Elis Regina, em São Bernardo, recebe o espetáculo “Marias do Mundo”, espetáculo sobre violência contra a mulher, racismo e xenofobia. Através da arte, a peça, que inicia as 18h, tem como objetivo conscientizar sobre preconceitos e estigmas.
O espetáculo é composto pela Trupe Ortaética de Teatro Comunitário, um coletivo cultural com 20 anos ininterruptos de atividades em pesquisas artísticas e socioculturais, pautado pelos direitos humanos. Com um elenco inclusivo, o coletivo tem relevante representatividade e característica intergeracional, e possui integrantes que vão dos oito aos 86 anos.
O diretor do espetáculo, Tiago Ortaet, comenta sobre a importância de expressões artísticas que envolvem temas sensíveis como os discutidos na peça. “Esse espetáculo chega para provocar o espectador, fazendo muitas pessoas lembrarem da peça meses depois de terem visto”, diz.
Ortaet também reforça a importância de que espetáculos como esse sejam vistos por todos, inclusive por homens. “Nossa peça tem o objetivo de mostrar que toda violência contra a mulher está enraizada na nossa cultura, desde os nossos pais e avós. Por isso a importância de que todos vejam, principalmente os homens que muitas vezes são os causadores disso tudo”.
Os ingressos são vendidos via sympla: www.sympla.com.br/evento/espetaculo-teatral-marias-do-mundo-teatro-elis-regina-sbc/2145899. e custam R$15 inteira e R$7,50 meia.
Serviço
Espetáculo Marias do Mundo
Classificação: Livre
Dia: 22 de Outubro de 2023
Horário: 18h
Local: Teatro Elis Regina (avenida João Firmino, 900 – Assunção – São Bernardo)