O varejo está cada vez mais competitivo e para se destacar nesse acirrado mercado é preciso sempre inovar, oferecer um atendimento diferenciado que surpreenda e encante o seu cliente constantemente, além de uma jornada de compra inesquecível. E nesse quesito, a Coop tem desempenhado muito bem o seu papel, tanto que na última semana de setembro foi contemplada com duas premiações distintas.
Uma delas foi a conquista do Selo O Cliente Recomenda, concedido pela Experience Awards que reconhece as empresas que se destacam na era das experiências na região de São José dos Campos, onde a Coop possui duas lojas de supermercados, cinco drogarias e um atacarejo.
A premiação é idealizada pela SoluCX e tem como objetivo reconhecer e certificar as empresas com o melhor NPS do Brasil em seus segmentos. NPS é a sigla de Net Promoter Score, uma metodologia que permite mensurar o nível de satisfação e lealdade dos clientes com as empresas. A pesquisa envolveu um painel com mais de 700 mil consumidores e a obtenção do Selo facilita a sua comunicação com o cliente final (B2C), mostrando que a marca possui um selo de recomendação com base na voz dos próprios clientes da marca.
O outro reconhecimento da Coop foi a terceira colocação no Prêmio ABEMD, promovido pela Associação Brasileira de Marketing de Dados, com o case desenvolvido para promocionar a marca Omo, da Unilever, junto aos seus cooperados e clientes.
Segundo Elisabete Marques, responsável pelo departamento de CRM, a Coop aderiu à utilização de recursos e ferramentas baseadas em inteligência artificial para aprimorar a comunicação com seus clientes, gerando resultados expressivos para a empresa, a indústria e, principalmente, para o público final.
Atualmente, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, 30 lojas de supermercado, sendo 23 no ABC.