Homem se joga do alto de escadaria de shopping junto com o filho de 2 anos

Resgate dos bombeiros e o Samu estiveram no local. (Foto: Reprodução)

Uma tragédia ocorreu na noite desta sexta-feira (29/09) quando um homem matou o filho e em seguida tirou a própria vida. A criança tinha dois anos de idade. O crime aconteceu no Shopping ABC, um dos centros de compras mais tradicionais de Santo André.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o homem, cujo nome não foi divulgado, atirou a criança do piso superior e depois se jogou, os dois morreram no local. Segundo a SSP o caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Santo André como homicídio seguido de suicídio. O resgate foi chamado, mas as vítimas morreram no local.

Newsletter RD

Em nota, o Shopping ABC lamentou o ocorrido. “O shopping lamenta profundamente o ocorrido e está prestando todo suporte necessário para a família das vítimas”.

Prevenção ao suicídio

À pessoa que estiver em sofrimento ou apresentar mudanças acentuadas e bruscas do comportamento, é indicado que seja encaminhada para acompanhamento de um profissional capacitado.

Na rede pública, a indicação é procurar os Centros de Apoio Psicossocial (CAPS) do Sistema Único de Saúde (SUS). Por lá, é possível marcar uma consulta com um psiquiatra ou psicólogo. Além disso, o Centro de Valorização da Vida (CVV) faz um apoio emocional e preventivo do suicídio pelo número 188 ou pelo site https://www.cvv.org.br/.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes