
A sétima edição deste ano do Procon Movél, serviço itinerante do Procon Diadema, será realizada nesta sexta-feira (29/09). Das 9h às 16h, a estrutura disponibilizada pela Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do Estado de São Paulo estará na Praça Lauro Michels, na região central.
Para o atendimento, a população terá uma equipe formada por especialistas das duas instituições. Além de ter informações e esclarecer dúvidas, o consumidor poderá registrar sua reclamação para solucionar problemas com fornecedores. Para isso, a queixa deve ser relacionada a bens e serviços em relação de consumo, temas tratados no Código de Defesa do Consumidor (CDC) e é preciso ser morador de Diadema ou funcionário da municipalidade.
A coordenadora do Procon Diadema, Eliete Menezes, orienta que o reclamante leve para o atendimento original e cópia de documento pessoal, comprovante de endereço e também aqueles relacionados à reclamação que deseja fazer, como notas fiscais, contas e/ou extratos de cobrança, registro de conversa ou tentativa de negociação com a empresa. “Quanto mais documentada estiver a reclamação, mais breve será a formalização do atendimento e o início de solução do caso. Caso a pessoa não tenha em mãos os documentos, receberá orientação sobre os direitos do consumidor garantidos em lei, o trabalho realizado pelo Procon do município e quais os encaminhamentos em cada caso”, explica Eliete.
Atendimento
Em 2023, o Procon itinerante já passou pelos bairros Campanário, Centro, Eldorado e Serraria. O atendimento na sede do Procon Diadema funciona de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Serviço:
Procon Móvel
Data: 29 de setembro de 2023, sexta-feira, das 9h às 16h
Local: Praça Lauro Michels (encontro com as avenidas Antônio Piranga e Fábio Eduardo Ramos Esquível com a rua Amélia Eugênia) – Centro.