Escritora de Sto. André lança livro sobre histórias de pessoas em situação de rua

Muitas vezes considerados como “invisíveis” na sociedade, os moradores em situação de rua ganham protagonismo com o lançamento do livro ‘A semente lançada na terra’, de Maurinéa A. dos Santos. A publicação, lançada neste sábado (09/09), mostra a história daqueles que foram auxiliados pela organização católica Fraternidade Padre Pio e aponta uma realidade que segue sendo um desafio para todos.

O livro apresenta histórias de pessoas que foram parar nas ruas pelos mais diversos motivos, desde problemas financeiros e passando pela dependência química. A ideia de Maurinéa é dar luz para essas pessoas e apresentar o trabalho realizado pelo grupo católico que há mais de três décadas exerce este tipo de ajuda em diversas cidades.

Newsletter RD

“Estou dando ênfase a esse trabalho, pois esse é o objetivo do livro. É conscientizar as pessoas, a sociedade. Mesmo que pequeno, o livro não chega a 100 páginas, ele é pequeno, mas ele é pesado no conteúdo, ele é gritante pelas histórias que ele traz, pelas experiências de vida sofrida, pela busca do resgate dessas pessoas através da comunidade (Fraternidade) Padre Pio”, explicou a escritora em entrevista ao RDtv.

Maurinéa se emocionou ao retratar a importância das ações solidárias de acolhimento das pessoas em situação de rua (Foto: Reprodução)

A própria Maurinéa faz parte deste grupo e faz esse trabalho de acolhimento em Santo André, principalmente na região central. A autora aponta os problemas vividos por essas pessoas que vagam pelas principais ruas e avenidas, ou mesmo em calçadões como o da Oliveira Lima, em busca de um alimento ou mesmo um local para ficar.

O principal ponto da Fraternidade, e que é apresentado no livro, é seguir o exemplo de Jesus Cristo e a missão de auxiliar os mais desamparados, não apenas com alimento ou ajuda na área da saúde, mas com o carinho que é necessário neste momento.

“O livro é fruto de uma reflexão, mas é fruto também de um anseio profundo do coração, porque a gente vai buscar nas páginas do evangelho o exemplo do nosso modelo que é o próprio Jesus. A maioria das passagens do evangelho mostram Jesus compadecido, Jesus que se abaixa, Jesus que vai ao encontro do outro e o liberta de sua miséria, da sua dor, de seu pecado. É o Jesus compassivo, Jesus bom pastor que vai atrás da ovelha perdida”, diz.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes