
São Bernardo promoveu, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), a 6ª edição do Sonho de 15 anos, projeto que oferece festa de debutantes e série de experiências para jovens assistidas por entidades do município. A ação, feita em parceria com a iniciativa privada, contemplou, nesta edição, sete meninas acolhidas pela Associação São Luiz e pelo Lar Pequeno Leão.
Diversos detalhes contribuíram para que o baile fosse uma noite inesquecível às participantes. Desde a entrega de convites, preparação em salão com cabelo e maquiagem, sessão de fotos, traje de gala, príncipe, limusine e salão de festas com decoração especial e serviço de buffet com direito a cardápio especial, música, doces finos, carrinho de sorvete, presentes e lembrancinhas.
Além do tradicional baile, a 6ª edição do projeto envolveu, ainda, série de ações que visam colaborar com o processo de socialização e integração entre os participantes. As sete meninas beneficiadas realizaram visitas às empresas e estabelecimentos comerciais parceiras da ação, onde puderam vivenciar um pouco mais da rotina de cada local, conhecendo formas de atuação no mercado de trabalho. No total, foram oito encontros, envolvendo desde workshops de mesa posta, criação de arranjos, buquês florais, fotografia e penteados rápidos, simulação de entrevista de emprego e técnicas de apresentação pessoal com montagem de looks para diferentes ocasiões, sessão de cinema e bate papo sobre relacionamentos tóxicos.
Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Greici Picolo Morselli destaca que em seis edições do Sonho de 15 Anos, o projeto já contemplou 31 debutantes, envolvendo cerca de 200 patrocinadores. “É uma satisfação imensa realizar esse trabalho à frente do Fundo Social. Tudo isso só é possível graças a todos esses padrinhos e madrinhas que abriram as portas para nosso projeto e colaboraram para que essa experiência pudesse ser completa para as debutantes. Nosso objetivo é seguir avançando com todas as ações que vêm sendo realizadas pela Prefeitura junto ao terceiro setor e que fazem a diferença na vida daqueles que mais precisam”, comenta.