
Foi publicado na edição desta terça-feira (15/08), do Diário Oficial de Diadema, a nomeação do ex-vereador Ricardo Yoshio como o novo assessor especial de gabinete, alocado no Gabinete do Prefeito José de Filippi Jr. (PT). Yoshio substituí Dheison Renan Silva (PT), que seguirá com seu processo para ser pré-candidato a vereador na Capital.
Yoshio foi candidato a prefeito e teve “disputa” com Taka
A curiosidade maior sobre a situação é que Yoshio foi candidato a prefeito em 2020, pelo PSDB, e com forte apoio do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB). Em 2022 foi candidato a deputado federal pelo Solidariedade e acabou sendo um dos protagonistas de uma “disputa direta” por votos com Taka Yamauchi (MDB), inclusive com a disputa para ver quem era “o verdadeiro japonês”, algo que chegou a ser usado na campanha.
Oliveira articula visita de Alckmin em Mauá
O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), articula a visita do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), na cidade. A ideia é que ocorra no próximo dia 25 de agosto. A princípio a agenda teria como focos uma visita a uma empresa e depois uma passagem pela sede da Prefeitura. A possível passagem pelo Sindicato dos Químicos, a princípio, está descartada.
TCE-SP rejeita contas da Câmara de Ribeirão Pires
A Segunda Câmara do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) rejeitou as contas da Câmara de Ribeirão Pires em relação ao ano de 2021, período em que o atual prefeito, Guto Volpi (PL), era o seu presidente. Segundo o relator da ação, o conselheiro Renato Martins Costa, foi apresentadas irregularidades no “elevado número de cargos em comissão” e na não diferenciação dos mesmos cargos em relação a direção, chefia e assessoramento.
Martins relembrou que nas análises realizadas nas contas referentes aos anos de 2007 e 2009 recomendações foram feitas neste sentido. E todas as contas analisadas do período entre 2011 e 2015 estão com o parecer de irregularidade pelos mesmos motivos. As contas julgadas nesta terça-feira (15/08) ainda podem ser alvo de recursos dentro da Corte de Contas.