
A Unilever, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, com marcas icônicas como OMO, Dove, Rexona, Hellmann’s e Kibon, entre outras, abre, nesta segunda (14), as inscrições para o Programa de Estágio de 2024.
Com um diferencial de proporcionar campanha 100% inclusiva, que dispensa a obrigatoriedade do idioma inglês, a iniciativa busca atrair talentos diversos para representar a pluralidade da sociedade dentro da companhia.
Os programas de porta de entrada da Unilever, especialmente o programa de estágio, têm sido catalisadores da agenda de Equidade, Diversidade & Inclusão. Na última edição, por exemplo, 66% das pessoas estagiárias que ingressaram no programa eram negras, índice. Para o próximo ano, a multinacional trabalha com 105 vagas e espera incrementar esse número com a priorização de pessoas com deficiência e à população autodeclarada negra, sejam pardos ou pretos.
Em diferentes formatos de trabalho, incluindo o modelo de híbrido para as posições habilitadas, a companhia disponibiliza projetos consistentes de desenvolvimento para as novas pessoas estagiárias, oferecendo uma jornada multidisciplinar enriquecedora, com políticas e amplas iniciativas para promover o bem-estar.
Além da bolsa auxílio, estão entre os benefícios suporte à refeição, transporte, plano de saúde e odontológico, Gympass, férias remuneradas, política de apoio a pessoas trans, plataforma de desenvolvimento de idiomas, Programa Crescer (apoio ao cuidado com a saúde física e mental) e Vale-Natal.
PROGRAMA DE ESTÁGIO 2024
– Inscrições: até 30 de agosto, no site: chegajuntounilever.com.br
– Início do programa: fevereiro de 2024.
– Localidades das vagas: Brasília (DF), Pouso Alegre (MG), Igarassu e Recife (PE), Curitiba (PR), Aguaí, Indaiatuba, Valinhos, Vinhedo e São Paulo, (SP), além de Rio de Janeiro (RJ).
– Áreas de atuação: Comercial e Desenvolvimento de Negócios; Compras; Comunicação Institucional; Finanças; Jurídico; Logística; Marketing; Pesquisa e Desenvolvimento; Qualidade; Recursos Humanos; Supply Chain; Tecnologia da Informação; e Trade Marketing.
– Pré-requisitos: estar cursando o penúltimo ou último ano do ensino superior (Bacharelado, Tecnólogo e Licenciatura), com formação prevista para dezembro de 2024, ou dezembro de 2025. Não há exigência de cursos ou de idiomas.