
A Câmara de Diadema será palco de uma ação que envolverá 10 ministérios do Governo Federal. Neste sábado (12/08), representantes das pastas estarão na sede do Legislativo, a partir das 9h, para falar sobre os principais pontos disponíveis para os municípios. Dois ministros estão confirmados: Luiz Marinho (Trabalho e Emprego) e Cida Gonçalves (Mulheres). A iniciativa é organizada pelo vereador Josa Queiroz (PT).
Auricchio anuncia projeto EcoTroca, em São Caetano
O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (11/08), que protocolou no Legislativo o projeto de lei que cria o programa EcoTroca, que visa a troca de materiais recicláveis e óleos usados por alimentos arrecadados pelo Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade. A proposta é próxima do programa Moeda Verde, instituído em Santo André, e o Troca Verde, em Mauá.
PDT escolhe pré-candidato a vice em São Bernardo
O diretório municipal do PDT, em São Bernardo, anunciou o nome do médico veterinário Roberto Sadaiti Hato como pré-candidato a vice-prefeito para as eleições de 2024. A decisão é anunciada como uma forma da legenda definir “sua posição política na cidade, se tornando uma via social democrata ficando longe dos extremos que tanto mal fez para a sociedade”. As convenções só ocorrerão no ano que vem.
Luiz Fernando protocola projeto que regulamenta uso de celulares na sala de aula
O deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT) protocolou na Assembleia Legislativa o projeto de lei que “regulamenta o uso de celulares e outros dispositivos em sala de aula”, tanto nas escolas públicas quanto nas particulares. A proposta surge dias após o Rio de Janeiro anunciar um decreto sobre o mesmo assunto. A base foi um relatório da Unesco que aponta uma “piora do bem-estar, menos curiosidade, autodisciplina e estabilidade emocional” dos alunos com o uso do aparelho durante as aulas. Propositura precisa passar pelas comissões.