O Dia dos Pais está chegando e o otimismo em relação a data está é grande na Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul). Em entrevista ao RDtv, nesta quinta-feira (10/08), o presidente da entidade, Sérgio Tannuri, apontou um cenário de possível crescimento de vendas, em comparação ao ano passado, entre 5% e 10%.
“Em comparação com os outros anos, de 2021 para 2022 já teve um aumento, sim, principalmente em relação ao ticket médio que cresceu bastante. Agora, para esse ano de 2023 também estamos esperando um crescimento. Eu acredito que o volume de vendas vai crescer entre 5% e 10%, segundo a expectativa. Não dá para cravar um número, não dá para falar que vai ser 7,5%, mas acreditamos que após a data, quando serão feitas as pesquisas de mercado, haverá um crescimento sólido. Se surpreender, o que torcemos, acima de 10%”, explicou.
Entre os motivos descritos por Tannuri para este cenário é o fato de São Caetano ser uma cidade formada por uma população essencialmente de classe média e classe média alta, o que acaba criando um cenário de consumo acima do que geralmente ocorre nas demais cidades da região.

Outra justificativa para tal estimativa é a soma da compra do presente e a possibilidade de alguma experiência com o pai para a celebração. Ou seja, além da compra em sim, os filhos acabam frequentando os restaurantes da cidade, o que colabora para a expectativa de um consumo maior no próximo domingo em comparação ao Dia dos Pais do ano passado.
Para auxiliar os comerciantes, a Associação está ajudando no marketing, principalmente dos comércios de bairro. Além disso, está reforçando a campanha para que os moradores de São Caetano consumam no comércio da cidade, assim fortalecendo a economia local. Tannuri ressaltou o desafio de convencer as pessoas a comprar no município ao invés de migrar para a Capital para realizar as compras.