
A Câmara de São Bernardo promoverá na próxima quinta-feira (03/08), às 18h30, a audiência pública sobre o Movimento Pró Instituto Federal no ABC. Organizado pela bancada do PT formada pelos vereadores Ana do Carmo, Ana Nice e Getúlio do Amarelinho, a iniciativa visa aumentar a campanha pela instalação de uma unidade do Instituto que possa ser independente da existente na Capital. O assunto é tratado como uma das pautas do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.
Penha Fumagalli debate a abertura de unidade de universidade em Rio Grande
A prefeita de Rio Grande da Serra, Penha Fumagalli (PSD), se reuniu com a diretora geral do Polo Regional das universidades UNIASSELVI e UNICESUMAR, Eliana Vileide, para disputar a abertura de uma unidade na cidade. Pela nota divulgada pela chefe do Executivo nesta quinta-feira (27/07), a instalação já é dada como certa. “Essa conquista é resultado do trabalho conjunto do vereador Bibinho e nossa gestão, com o apoio do secretário de Assuntos Jurídicos, da Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Comunicação)”.
Vereador quer evitar nomeação de pessoas condenadas por racismo em São Caetano
O vereador de São Caetano, Marcos Fontes (PSDB), entrou com um projeto de lei que visa proibir a nomeação de pessoas condenadas por racismo para cargos públicos. “Meu principal objetivo com essa propositura é combater o racismo e a injúria racial, proteger as vítimas, promover a igualdade, fortalecer a credibilidade institucional, fomentar a diversidade e inclusão, reafirmar a responsabilidade e o respeito para com a sociedade”, explicou o tucano.