O morador do bairro Campestre, em Santo André, Natanael Vieira Machado, está há doze dias em uma verdadeira batalha com a operadora Vivo, da qual contratou um pacote de internet para sua casa. Foram diversas marcações com técnico para a instalação e nada foi realizado. O consumidor chegou a ficar sem trabalhar, mais de uma vez, esperando o técnico chegar.
Machado chegou a receber técnicos de empresa terceirizada da Vivo quatro vezes. Segundo ele todos disseram que iram procurar na rede da rua um ponto para conexão e acabaram indo embora sem dar nenhuma satisfação ao cliente. “Vieram aqui quatro vezes e não instalaram, foram mais de 20 ligações e eu simplesmente não sei o que aconteceu, se é a rede que não comporta mais ligações então porque que venderam o pacote. Fiquei muito nervoso porque perdi dias de serviço e os técnicos nem sequer tiraram a escada de cima do carro para olhar no poste o tal ponto de conexão, um descaso com os clientes”.
O morador que mora em um prédio na rua Vitória Régia, diz não entender os motivos de tantos desencontros. Ele relatou pelo menos três protocolos de atendimento. “Uma vez que eu liguei a funcionária insistiu em cancelar a venda do pacote, eu que não quis cancelar, depois fiquei sabendo que tinham cancelado sem meu conhecimento e tive que refazer a compra. Aí eles combinam de vir instalar, não aparecem, depois voltam em outro dia, uma vez vieram no domingo”, reclama. Machado conta que insistiu com a Vivo porque queria internet por fibra, mas já se decidiu por outra operadora.
Em nota, a Vivo disse apenas que “entrará em contato com o cliente para resolver a situação no menor prazo possível”.