
Diadema, São Bernardo e Ribeirão Pires vão comemorar o Dia Mundial do Rock, celebrado nesta quinta-feira (13/07), com programação especial e gratuita. Amantes do estilo musical poderão aproveitar apresentações dos grupos: Titãs Cover, The Beatles 4Ever, Elvis Presley cover e bandas rockabilly – consideradas como o Rock’n Roll Clássico.
No Shopping Praça da Moça, em Diadema, a programação contempla show da banda Titãs Cover, já nesta quinta-feira (13), a partir das 19h30, na Praça de Alimentação do empreendimento. A entrada é gratuita e o show é livre para todos os públicos.
Já para os roqueiros de São Bernardo, o Golden Square Shopping celebra a data com shows até domingo (16), no projeto Diversão na Praça. Nesta quinta-feira (13), quem agita o público presente no empreendimento é o grupo The Beatles 4Ever- 19h30; na sexta (14), o show fica por conta do grupo Coma (Guns N’ Roses Cover), às 19h30; no sábado (15) será a vez da banda Livro dos Dias (Tributo Legião Urbana) – 19h30 e, no domingo (16), a banda Blaymorphed (Pearl Jam Cover), às 18h.
Na terceira cidade da agenda, em Ribeirão Pires, a programação acontece no fim de semana (15 e 16 de julho), das 12h às 20h, no Paço Municipal. O local receberá shows musicais de Henry Paul Trio, Los Clandestinos, Seedão HD e os Destruidores de Arquivo e Banda Studbaker, além dos DJs Maneiro, Toy Bell, Fernando Barreto e Bianca. Para a entrada é necessário 1kg de alimento não perecível.
Metrô
As estações Luz e Itaquera também vão receber shows musicais em celebração ao Dia do Rock nesta sexta e, na Sé, Rita Lee será homenageada a partir desta quinta, com painéis que reproduzem ilustrações de livros infantis escritos pela roqueira.
Dia Mundial do Rock
Celebrado anualmente no dia 13 de julho, o Dia Mundial do Rock nasceu de um ato a favor da humanidade, quando nesta data, em 1985, o festival Live Aid reuniu nomes famosos que viraram lendas do estilo musical, como: The Queen, The Who, U2, por exemplo, para arrecadar fundos contra a fome no continente africano.
O rock sempre fez parte de um pedaço da cultura brasileira e, desde sua chegada, em meados da década de 50, diversos cantores se consolidaram na história da música por causa deste gênero. Nora Ney, a pioneira no Rock Nacional, foi quem abriu portas para outros artistas que desfrutam até os dias de hoje da mistura entre rhythm and blues, jazz e country and western.