S.Caetano abre inscrições para programa de qualificação

A Secretaria de Assistência e Inclusão Social (Seais) da Prefeitura de São Caetano do Sul já está recebendo as inscrições para o Proquali – programa de qualificação rápida, com cursos de 3 meses de duração. Os interessados em participar da iniciativa devem comparecer até o dia 20 de janeiro na Rua Antonio Bento, 180, Bairro Santa Paula, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

Os cursos de excelência no atendimento apresentam cinco categorias: 1 – Recepção/ Escritório/ Atendente; 2 – Telemarketing/ Assistente de Vendas; 3 – Portaria/ Segurança/ Manutenção Predial e Residencial; 4 – Auxiliar de Limpeza/ Higienização/ Serviços Gerais e 5 – Auxiliar de Cozinha. Além do material necessário para a capacitação, os participantes receberão um benefício que representa 2/3 do salário mínimo nacional vigente e uma cesta de alimentos por mês.

Newsletter RD

No ato da inscrição o candidato deve apresentar os seguintes documentos (originais e cópia): RG, CPF, carteira profissional, histórico escolar, CNIS (Retirar na Agência do INSS – Avenida Goiás), e comprovante de residência de janeiro de 2010 e 2012. Além disso, devem apresentar documentos originais das pessoas que residem no domicílio: RG, CPF, carteira profissional, comprovante de renda e/ou CNIS. No caso das crianças, RG e/ou certidão de nascimento.

Entre os requisitos necessários para participar do Proquali estão: ser residente na cidade há pelo menos dois anos, ter idade entre 30 e 59 anos, ter o Ensino Fundamental como grau de escolaridade, estar desempregado há pelo menos seis meses, não receber benefício previdenciário/nem seguro-desemprego; e apresentar renda per capita máxima de R$ 363,00. Mais informações pelo número 4228-8900.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes