12ª Entoada Nordestina de SCS tem expectativa de receber 100 mil pessoas

O Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano, recebe até este domingo (21/05) a 12ª edição da Entoada Nordestina. Música, literatura e gastronomias são alguns dos pontos que serão apresentados nesta festa. Em entrevista ao RDtv o secretário municipal de Cultura, Erike Busoni, apontou que a expectativa de público para os três dias é de 100 mil pessoas, superando assim a edição do ano passado que teve em média um pouco mais de 30 mil visitantes por dia.

Aliás, a surpresa do público maior que o esperado fez com que houvesse um reforço nas atrações e na organização da festa que contará com dois palcos, uma área voltada para a gastronomia e até mesmo pontos instagramáveis, ou seja, os visitantes podem tirar fotos para suas redes sociais ao lado de estátuas que estão espalhadas pelo Espaço Chico Mendes. A ideia é ampliar a experiência de todos em relação ao Nordeste.

Newsletter RD

“Na minha opinião, a Entoada deixou de ser apenas uma festa e se transformou em uma experiência. Quem vem ao Espaço Chico Mendes para curtir a Entoada Nordestina tem acesso a gastrônoma dos nove estados nordestinos. Tem acesso ao repente, a embolada, ao Bumba Meu Boi. Tem acesso a diversos pontos instagramáveis. Tem acesso a literatura de cordel e tem o show no final do dia”, explicou Busoni.

Um dos pontos instagramáveis terá uma representação de Luiz Gonzaga (Foto: Reprodução)

A festa terá dois palcos para as músicas. Na maior parte do dia, artistas da região vão tocar as mais tradicionais músicas no Palco Dominguinhos. E a noite haverá os grandes shows no Palco Gonzagão. Nesta sexta (19/05) a principal atração será o cantor Mano Walter. No sábado (20/05) uma grande homenagem a cantora Anastácia. E no domingo (21/05) a cantora, atriz e instrumentista Lucy Alves vai fechar a festa.

Também haverá as chamadas “intervenções rasteiras”, ou seja, atrações que vão ficar em pontos estratégicos do Espaço Chico Mendes para apresentar a literatura de cordel e o repente, duas das principais ações culturais do Nordeste.

E cerca de 50 barracas vão trazer os sabores nordestinos como: feijão tropeiro, baião de dois, mocotó, galinha caipira, sarapatel, buchada, jabá, caldos, bobó de camarão, acarajé, tapioca. Além de doces.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes