Santo André inicia Operação Delegada e prevê ampliar policiamento em 30%

Assinatura de convênio ocorreu nesta quinta na Secretaria de Estado da Segurança Pública (Foto: Helber Aggio/PSA)

Santo André firmou convênio com a Secretaria de Estado da Segurança Pública para aumentar o número de policiais militares nas ruas da cidade, dentro da Operação Delegada. A atividade propõe que policiais que estão em período de folga possam atuar em operações especiais, rondas ostensivas e proporcionar maior segurança para a população.

O incremento do efetivo nas ruas será de 20% a 30% de policiais militares, que receberão horas extras pagas pelo município. O investimento da cidade será de R$ 5 milhões ao ano, sendo que metade do valor será destinada aos profissionais da Polícia Militar, e a outra parte será repassada aos Guardas Civis Municipais que já atuam nesta modalidade em Santo André.

Newsletter RD

O prefeito Paulo Serra esteve na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública, na região central de São Paulo, para a assinatura do convênio, e destacou a importância no aumento do efetivo nas ruas.

Estudo de viabilidade – Na ocasião da assinatura do convênio foi autorizada pelo secretário de Estado da Segurança Pública a realização de um estudo de viabilidade para que Santo André receba uma sede da cavalaria da Polícia Militar.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes