
Quem transita pela região central de Ribeirão Pires reclama dos constantes episódios de carretas estacionadas irregularmente nas curva da av. Prefeito Valdírio Prisco. A queixa é de que as cegonhas pertencentes às lojas atacadistas (Assaí e Atacadão) estacionam dentro dos pátios e, quando vão despachar mercadorias, deixam a traseira dos veículos para fora da avenida, o que aumenta a chance de acidentes e prejudica o trânsito local.
Ricardo Bruini, morador da região, diz que providências precisam tomadas antes que aconteça algum acidente fatal. “A comodidade, logística e a falta de investimento de empresas não podem custar a vida de pessoas”, afirma.
Em nota enviada ao RD, a Assaí Atacadista informa que o seu processo de carga e descarga conta com horários previamente agendados, assim como locais adequados para o recebimento das mercadorias, e reforça que todos os seus fornecedores são orientados para respeitar os horários e espaços permitidos. Adicionalmente, informa que mantém canal aberto para que os(as) clientes possam sinalizar quaisquer irregularidades por meio do telefone 0800 773 2322 (telefone e WhatsApp).
Questionados, o Atacadão e a Prefeitura de Ribeirão Pires não se manifestaram até o fechamento da reportagem.