Rune derruba Sinner e encara Rublev na final do Masters de Montecarlo

O Masters 1000 de Montecarlo será decidido neste domingo pelo russo Andrey Rublev e pelo dinamarquês Holger Rune. Com vitórias em três sets, os dois tenistas derrubaram seus rivais neste sábado e vão buscar o primeiro título da temporada, neste início da gira de saibro na Europa.

O resultado mais surpreendente foi o triunfo de Rune sobre o italiano Jannik Sinner, de virada. Sinner, atual número 8 do mundo, abriu 6/1 no set inicial, mas foi engolido pelo adversário nas duas parciais seguintes, perdendo por 7/5 em ambos os sets. Rune ocupa a nona posição do ranking e disputará sua primeira final do ano.

Newsletter RD

Aos 19 anos, Rune nunca havia passado da segunda rodada em Montecarlo. Em sua terceira participação no torneio disputado em Mônaco, ele agora terá a chance de levantar o troféu. “É inacreditável. Jannik começou com tudo, disparando bolas vencedoras. Ele está em boa forma nos últimos meses. Eu precisei ir fundo para encontrar soluções ao longo do jogo, o que acabei conseguindo. Foi divertido jogar assim”, comentou o dinamarquês.

No domingo, Rune vai tentar seu segundo título de nível Masters 1000 na carreira. O primeiro foi alcançado no Masters de Paris, no ano passado, quando venceu o sérvio Novak Djokovic.

O duelo entre Rune e Sinner precisou ser interrompido no primeiro set por causa da chuva. O mau tempo também atingiu a segunda semifinal do dia. Mas não chegou a interromper o confronto entre Rublev e o americano Taylor Fritz. O russo levou a melhor por 5/7, 6/1 e 6/3.

Ainda em busca do seu primeiro troféu em Masters 1000, o tenista russo vai disputar sua terceira final neste nível de torneio. Em Montecarlo, ele foi vice-campeão em 2021, quando foi superado pelo grego Stefanos Tsitsipas. Será ainda a sua segunda final do ano – perdeu a decisão em Dubai.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes