
Moradores da rua Ribeirão Pires, no bairro Mauá, em São Caetano, pedem a implantação de uma lombada por conta da alta movimentação de carros, além de se tratar de uma rua escolar onde alunos da Escola Angelo Raphael Pellegrino transitam diariamente. Segundo Ricardo Visconde, morador da região, munícipes fizeram um abaixo assinado para solicitar a lombada ou algum tipo de redutor de velocidade, mas foram ignorados.
“Temos medo pelos pedestres e pelos alunos da escola. É uma rua que está sempre cheia de carros, mesmo em via de mão dupla, não tem nenhum redutor de velocidade e nem fiscalização de agentes, o que oferece grande perigo por quem passa por aqui”, comenta.
De acordo com o reclamante, atropelamentos já ocorreram no local por conta do alto número de veículos nas ruas. “Na rua paralela a esta, não tem nenhum movimento, é mão única e a prefeitura instalou uma lombada, mas para que? Não conseguimos entender”, diz.
Questionada, a Prefeitura de São Caetano afirma, por meio da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), que qualquer pedido deve ser feito diretamente à secretaria, além de informar que enviará engenheiros de trânsito ao local analisarem a real necessidade implantação de lombadas ou valetas. O telefone da Semob é 4221-1321.