
Moradores da região do Jardim Alzira Franco, em Santo André, estão perto de ganhar novo equipamento de educação. Estão em andamento as obras de reforma do prédio que vai abrigar a futura Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Manoel Campestrini, que terá capacidade para atender 100 crianças.
O local, que antigamente chegou a abrigar uma creche, foi vistoriado nesta semana pelo prefeito Paulo Serra, acompanhado pelos secretários de Educação, Almir Cicote, e de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Vitor Mazzeti Filho.
“Pegamos um prédio abandonado, que tinha sido uma creche, e estamos construindo uma escola infantil de tempo integral. Serão 100 vagas. As obras estão em ritmo acelerado para a gente ampliar a educação”, afirma Paulo Serra.
O equipamento contará com cinco salas de aula, duas salas multiuso, uma sala de professores, secretaria, sala de espera, diretoria, cozinha e refeitório, além de pátios coberto e descoberto. Assim como outros prédios com esta finalidade, a Emeief Manoel Campestrini terá todos os espaços equipados para o desenvolvimento das atividades das crianças.
A construção da Emeief vai contemplar o complexo educacional já existente no local, onde funcionam as creches Guaratinguetá I e II, voltadas para crianças até 3 anos de idade. O novo equipamento atenderá os pequenos com 4 e 5 anos. O valor investido nesta unidade educacional é de R$ 1,7 milhão.