
Uma publicação nas redes sociais do deputado estadual Rômulo Fernandes (PT) pode impactar os rumos da eleição municipal de Mauá em 2024. Nesta sexta-feira (24/3), o petista esteve com o prefeito Marcelo Oliveira (PT), o vereador Neycar e o ex-deputado federal Paulinho da Força, presidentes dos diretórios municipal e nacional do Solidariedade, respectivamente. O problema é que também está no partido o ex-prefeito e deputado estadual Atila Jacomussi, que é virtual candidato à Prefeitura de Mauá no próximo ano, contra o próprio Marcelo.
Segundo interlocutores do parlamentar, o sentimento é de traição e agrava rumores de que Atila não teria o aval da direção da legenda para ter a sua chapa ao pleito, pela aproximação com a gestão petista.
Almoço republicano, diz vereador de Mauá sobre encontro
Ao RD, Neycar afirmou que o encontro se tratou de um “almoço republicano”. “O Paulinho da Força é o presidente nacional do partido e eu o presidente em Mauá e foi somente um almoço. Não teve nada de 2024 (na discussão)”. No entanto, por mais que o objetivo de Atila seja retornar à Prefeitura de Mauá e seu nome na disputa seja praticamente certo, o vereador disse que não foi consultado ainda: “Não conversamos nada sobre isso”. A reportagem procurou Paulinho da Força e Atila, mas ambos não foram localizados.
Marcelo Lima rompeu com o Solidariedade
Caso Atila deixe a legenda, não será a primeira grande saída em relação as últimas movimentações do partido na região. O deputado federal Marcelo Lima também pediu para deixar o partido. Neste caso, Paulinho da Força já indiciou que vai pedir a cadeira caso a situação seja concluída. Desde o ano passado existia uma preocupação sobre possíveis saídas, pois a legenda não conseguiu alcançar o mínimo para escapar da cláusula de barreira.
Auricchio fala sobre liberação de edital para “novo terminal rodoviário”
Em resposta à uma munícipe, o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), afirmou que nos próximos dias vai liberar a licitação para a reforma do terminal rodoviário. A ideia é basicamente construir um novo e mais moderno no lugar. “Coisa mais linda que vai ficar, com uma estação de energia fotovoltaica. Nós estamos no finzinho do edital da licitação”, disse o chefe do Executivo em vídeo divulgado nas redes sociais.
(Informações: Bruno Coelho e Carlos Carvalho)