
Em Diadema, as obras realizadas na avenida Antônio Piranga, no Centro, tem causado transtorno aos motoristas que precisam acessar a região. Acontece que as intervenções fecharam algumas vias, o que fez com que os motoristas tivessem que traçar um novo percurso – mais demorado – para seguir caminho. Quem depende de ônibus conta que chega a aumentar em até 30 minutos o trajeto, em razão das obras no local.
É o caso da passageira de moradora da cidade, Marília Gonçalves, de 40 anos, que foi prejudicada com as intervenções. “Antes eu esperava cerca de 10 minutos no ponto de ônibus. Agora, em razão dessas obras, os ônibus levam quase 30 minutos para passar por aqui”, conta.
Marília diz que já chegou a atrasar duas vezes no trabalho por conta de ter que ficar esperando o transporte. “Pego o ônibus para ir até o Jabaquara (SP), e por duas vezes me atrasei. Em uma outra oportunidade cheguei a pedir Uber só pra não repetir a situação e me atrasar pela terceira vez”, salienta.
A reclamante explica que a demanda de passageiros já não é mais atendida como antes, em razão da cratera que se formou no local, o que motivou as obras. “Na linha de ônibus tem os elétricos que não estão circulando por causa da obra, então temos atrasos em ônibus e outros que circulam cheios e que enfrentam o trânsito do jeito que está. Temos enfrentado essa situação todos os dias”, finaliza.
Em nota, a Prefeitura de Diadema informa que, na última sexta-feira (17) houve um afundamento por corrosão no solo da avenida Antônio Piranga, altura do número 2.600, em frente à rua Vicente Ceccareli, no Jardim Canhema. O afundamento afetou três das quatro pistas da avenida, entre elas as faixas exclusivas de trólebus.
Para corrigir a situação, técnicos da Prefeitura e da Next Mobilidade trabalham diariamente em obras de recuperação do local, mas a expectativa é a de que as intervenções sejam concluídas somente na segunda quinzena de abril, quando o trecho será liberado.
Enquanto as obras acontecem, a Prefeitura interditou a avenida Antônio Piranga, entre a rua 12 de Outubro e a avenida Paes Leme. Os trólebus foram desviados para a avenida Fábio Eduardo Ramos Esquível (as paradas Alice e Canhema/Senai foram afetadas). O tráfego de automóveis sentido Rodovia dos Imigrantes foi desviado para ruas do Jardim Canhema.