
Em decisão estratégica, a multinacional Pirelli inaugurou um centro corporativo em São Bernardo com 150 colaboradores, podendo expandir esse número com o avanço das operações.
A abertura da unidade ocorreu nesta quinta-feira (16), com a presença do prefeito Orlando Morando. A empresa já iniciou efetivamente as atividades no novo espaço, localizado na região central da cidade. O escritório de São Bernardo absorve funcionários das unidades administrativas de Santo André e São Paulo.
O chefe do Executivo conheceu todas as instalações, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo de São Bernardo, Hiroyuki Minami, o prefeito e a diretoria da empresa italiana cortaram a faixa de inauguração da nova estrutura da multinacional.
O diretor de Relações Institucionais da Pirelli para a América do Sul, Mário Batista, pontuou que, para a multinacional, é muito importante essa nova locação em São Bernardo. “É uma cidade preparada para receber este nosso escritório. Acreditamos que São Bernardo tem total condição de fornecer as capacidades que a nossa companhia necessita, e a Pirelli se sente privilegiada em ser tão bem acolhida aqui”, emendou o executivo.
O escritório em São Bernardo será sede de áreas significativas da empresa, como engenharia, logística, suprimentos, comercial, Recursos Humanos e security, tornando-se um polo de desenvolvimento da companhia. Atualmente, a Pirelli tem aproximadamente 8.000 funcionários na América do Sul.