O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, e o reitor da USCS (Universidade de São Caetano do Sul), Leandro Prearo, participaram segunda-feira (6/3) da abertura da UniSênior, do Fauscs (Fundo de Apoio à Universidade Municipal de São Caetano do Sul), para 160 alunos acima de 50 anos.
São Caetano tem duas universidades voltadas especificamente aos idosos. Além, da UniSênior, que é paga, a cidade também conta com a UniMais, gratuita e exclusiva para moradores da cidade. Mais de 2 mil pessoas já passaram pela UniMais e 4 mil pela UniSênior.
“É um orgulho enorme termos em São Caetano duas universidades voltadas especificamente para a terceira idade. Podemos dizer que a UniSênior é a pós-graduação de quem se formou na UniMais”, afirmou Auricchio.
“Retomar este projeto é muito importante. A USCS tem caminhado com estudantes desde o ensino médio, depois graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado e até a UniMais e UniSênior, um orgulho para São Caetano”, disse Leandro Prearo, reitor da USCS, parceira da Prefeitura (ver vídeos).
A UniSênior é o projeto do FAUSCS para a Unatis (Universidade Aberta à Terceira Idade), que é um programa amplamente implantado nas instituições de Ensino Superior, com objetivo de descrever o panorama dos programas que têm como foco a inserção da pessoa idosa.