Após ‘apelo’ de bispo, Alvarez volta a pedir CPI do Semasa/Sabesp

Além da concessão, vereador quer investigar qualidade dos serviços prestados pela estatal (Foto: Reprodução)

O “apelo” realizado pelo bispo diocesano de Santo André, Dom Pedro Cipolini, para que os vereadores andreenses vistoriassem os serviços prestados pela Sabesp gerou sua primeira consequência. Ricardo Alvarez (PSOL) anunciou que vai protocolar novamente o pedido para a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para averiguar a concessão de parte do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) para a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.

O anúncio de Alvarez foi publicado nas redes sociais na última sexta-feira (03/03), um dia após a visita do religioso ao Legislativo. “Nós apresentamos um pedido de CPI a dois anos atrás, ele foi rejeitado em plenário. Vamos reapresentar na próxima sessão (terça, 07/03) para que abra uma investigação dessa caixa preta chamada ‘Semasa entregue para a Sabesp e serviço de qualidade ruim”, disse o vereador.

Newsletter RD

Apesar da “inspiração” na fala do bispo, Dom Pedro Cipolini não fez um discurso criticando a passagem dos serviços de saneamento realizados pelo município para o Estado, mas sim levando as reclamações que chegaram ao religioso.

“Peço licença ao presidente da Câmara, de cumprir uma promessa que eu fiz para várias pessoas, de trazer um apelo para que os senhores vereadores deem uma vistoria no que está acontecendo com a Sabesp, porque é muita reclamação. E vocês já ouviram aquele ditado ‘vai falar com o bispo, vai reclamar com o bispo’. Isso aí eu pensei que não funcionava maias, mas ainda funciona”, iniciou.

“Só que eu não posso fazer nada, então estou pedindo para os vereadores ver o que acontecer. Não estou querendo fazer nenhuma crítica a nada, só dizendo da aflição que a gente vê e não se tem a quem recorrer. Todos dizem, ‘a, não tem o que fazer, não tem o que fazer, é só por Deus’, os que tem fé falam isso, ‘é só por Deus’, mas quem sabe a Câmara dando uma ajudinha Deus fale”, completou Dom Pedro.

A passagem dos serviços de saneamento em Santo André do Semasa para a Sabesp ocorreu em 2019, com muita polêmica e uma sessão com direito a troca de acusações e até mesmo de socos entre alguns que estavam no plenário.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes