
Moradores do Jardim Zaira, em Mauá, entraram em contato com o RD para reclamar de um vazamento de água em uma calçada da rua Presidente Castelo Branco, em frente a uma loja que comercializa açaí. Acontece que, em razão do problema, quem vive na região sofre sem água há pelo menos 15 dias, e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) não resolve a questão.
Ana Paula Maia trabalha em frente ao local que ocorre o vazamento, e relata que conforme as pessoas trafegam na rua, a rachadura só aumenta de tamanho, o que tem preocupado quem passa e vive pela região. “Tantos problemas que estamos enfrentando e agora isso. Corre o risco de alguém pisar e afundar de vez, ou até mesmo o vazamento espalhar para dentro da loja”, diz.
Para provar a situação, a reclamante enviou um vídeo que mostra o vazamento non local. Para tentar resolver a situação, Ana Paula diz já ter acionado a Sabesp para verificar o problema, porém conta que a instituição alegou que ainda “não teve tempo de verificar, pois tinha que tampar muitos buracos”.
Questionada sobre o assunto, a Sabesp informa que constatou em vistoria nesta quarta-feira (22/02) e que se trata de um vazamento na calçada, sem risco para o imóvel, e está providenciando o reparo. A Companhia segue à disposição pelo telefone 0800 055 0195 (ligações gratuitas) ou pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.