ABC - terça-feira , 30 de abril de 2024

Morre o ator e humorista Richard Belzer, de ‘Law & Order: SVU’

Richard Belzer, ator e humorista conhecido princpalmente por interpretar detetives em séries como Law & Order: SVU e Homicide morreu neste domingo (19/2), aos 78 anos de idade, informou seu amigo Bill Scheft ao The Hollywood Reporter. A morte também foi anunciada em um primeiro momento por Laraine Newman em seu Twitter, e também confirmada por seu primo, Henry Wrinkler.

O ator passou por cerca de 10 séries ao longo de duas décadas, incluindo 30 Rock e Arrested Development. Seu principal personagem, John Munch, apareceu pela primeira vez na TV em Homicide, em 1993, e pela última em 2016, em Law & Order: SVU. Ele nunca precisou fazer testes para o programa, sendo chamado após o produtor executivo Barry Levinson ouvi-lo no The Howard Stern Show.

Newsletter RD

“Eu nunca seria um detetive. Mas se eu fosse, seria assim. Eles escreveram por toda a minha paranoia, dissidência antiestablishment e teorias da conspiração. Então, tem sido bem divertido para mim. Um sonho, na verdade”, afirmava.

Belzer nasceu em Bridgeport, no Estado norte-americano de Connecticut, e passou por uma infância difícil em que apanhava da mãe. Foi depois de ser expulso da faculdade em Massachusetts que trilhou o caminho da comédia stand-up, a partir de 1972, em Nova York.

Trabalhou ao lado de outros nomes conhecidos da comédia dos EUA, como Chevy Chase, John Belushi, Bill Murray e Gilda Radner.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes