
O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), tem analisado mudanças no quadro de secretários. Dois nomes estão colocados no tabuleiro. Daniel Córdoba (PSDB) e Clóvis Volpi (PL) foram convidados para atuar no primeiro escalão.
Daniel Córdoba, vereador em segundo mandato e ex-secretário de Assistência e Inclusão Social, é nome certo na minirreforma secretarial projetada pelo Executivo, inclusive, Olyntho Voltarelli (PSDB), suplente, já está pronto para assumir a cadeira de vereador.
Córdoba recebeu o convite para assumir a pasta de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação. Procurado, o parlamentar confirma o convite. “O prefeito Auricchio é um entusiasta do desenvolvimento econômico sustentável e em debate com o grupo político surgiu meu nome para assumir a missão, fico honrado com a possibilidade, mas o martelo ainda não foi batido”, frisa.
A escolha de Auricchio segue critérios técnicos de acordo com fontes do governo, e por isso, Córdoba, mestrando em Gestão e Políticas Públicas, possui o perfil para o cargo. O tucano tem mais de 15 anos de experiência na área de tecnologia da informação como executivo em multinacionais. É empresário e de família de comerciantes tradicionais da cidade.
Clóvis Volpi deve declinar de convite
O ex-prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PL), também foi convidado por José Auricchio Júnior para integrar o time de primeiro escalão. Volpi é amigo de Auricchio e trabalhou com o grupo político para eleger e reeleger Thiago Auricchio (PL), deputado estadual.

Volpi, por ser considerado um homem de articulação e com bom trânsito na classe política, foi convidado para a secretaria de Governo, mas de acordo com interlocutores, o ex-prefeito “deve declinar do convite”, isso porque está focado no projeto de concorrer nas eleições municipais de Mauá.
Clóvis Volpi foi procurado e se limitou a dizer que foi apenas um convite, mas está de férias. “Só uma sondagem”, disse.