
O samba rock tem suas origens na década de 50, mas começou a ter mais destaque a partir dos anos 60, com nomes como Jorge Ben Jor, Erasmo Carlos e Bebeto. Nesta pegada, o Quintas Musicais de janeiro entra no balanço com shows que não vão deixar ninguém parado nas noites de quinta-feira no Sesc Santo André. As apresentações são gratuitas e acontecem na Lanchonete Externa da unidade, sempre às 20h.
No dia 12 (quinta-feira), a cantora Graça Cunha, com duas indicações ao Grammy Latino, revisita clássicos cheios de suingue como “Que maravilha” e “Mas que nada” no show Graça Cunha canta Samba Rock, acompanhada de uma banda de peso.
Quem chega no dia 19 (segunda-feira), é o carisma de Zé Eduardo, que apresenta o show Fechado pra Balanço, um amplo convite à descontração. Com 25 anos de carreira, ele apresenta um trabalho alegre e dançante: a tal da MPB (Música Preta Brasileira).
Para encerar o mês, no dia 26 (quinta-feira), uma das principais bandas de Samba Rock de São Paulo, a Bola de Meia traz toda sua personalidade e arranjos super originais no show Baile Samba-Rock. No repertório, canções autorais inéditas e recém-lançadas, e também grandes nomes da nossa música.
Projeto Quintas Musicais
O projeto Quintas Musicais é realizado desde 2012, sempre oferece gratuitamente shows temáticos no Sesc Santo André às quintas-feiras do mês. As apresentações acontecem sempre às 20h com programação regular de shows temáticos na Lanchonete Externa da unidade, entendidos não apenas como uma forma de entretenimento, mas também como um espaço para conhecer um pouco mais sobre a história da música e ampliar repertórios. O projeto também compreende a criação de cardápios diferenciados, especialmente desenvolvidos para cada edição.
Graça Cunha
Cantora paulistana com 28 anos de carreira e duas indicações ao Grammy Latino, Graça Cunha reúne para este show uma banda talentosa e experiente, para levar ao público a sonoridade da batida dançante do samba rock, resgatando o swing de clássicos como “Que maravilha”, “Mas que nada”, entre outros.