
Com 1,8 milhão de doses de vacinas aplicadas contra a covid-19, Santo André enfrenta o desafio de fazer 52% da população completar o ciclo vacinal. A maior preocupação é com a quarta dose, porque 48% do público não atendeu ao chamado para voltar aos postos.
O prefeito Paulo Serra afirma que a Prefeitura tem trabalhado na conscientização da população e mobilização de equipes para elevar o número de vacinados, mas está complicado. “Há 15 dias a cidade tem registrado estabilidade de casos, com ocupação baixa de leitos e, por isso, não tomou medidas para o uso de máscaras, no entanto, as equipes seguem monitorando os casos com atenção. 90% e toda a população da cidade já está imunizada com a terceira dose”, afirma.
Serra faz um apelo à população para que busque pela vacina. Segundo o prefeito, hoje o número de internados é de nove pacientes, deste sete não completaram o esquema vacinal. “A quantidade de internados é pequena, se comparada com março de 2021, quando 1.100 pessoas estavam sob cuidados médicos nos hospitais, mas se todo o ciclo vacinal tivesse sido completado, talvez, hoje apenas dois estariam internados, ou seja, um número mais baixo ainda”, diz.