
Passadas as eleições e mudanças nos quadros políticos, gestores públicos terminam o ano com foco no planejamento para os próximos 12 meses e ajustes no time. E em alguns, casos peças precisam ser substituídas ou trocadas de posição.
Em Santo André, muito tem se falado da ascensão do vereador Pedrinho Botaro (PSDB) ao primeiro escalão de Paulo Serra (PSDB). Vale destacar, que Pedrinho é o atual presidente da Câmara, mas deixará o posto em 1º de janeiro. Ainda há uma incógnita sobre qual pasta o tucano deve assumir, mas é quase certa sua convocação.
Indagado sobre o assunto, Paulo Serra foi evasivo, no entanto, garantiu mudanças no time. “Não estamos tratando deste assunto em dezembro, mudanças a partir de janeiro”, discorreu o prefeito durante vistoria em uma obra no bairro Santa Teresinha, na região do segundo subdistrito da cidade.
Procurado, Pedrinho Botaro afirmou que não tem essa informação. “Não recebi nenhum convite, ainda”, respondeu o parlamentar.
Relação
Questionado sobre qual a relação terá com o governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos), haja visto que a atual gestão tucana iniciada com João Doria e em vias de encerramento com Rodrigo Garcia, de ter enviado recursos para obras na cidade, Paulo Serra respondeu que não entram questões políticas-partidárias na relação entre Estado e Cidade. “Tenho boa relação com o Tarcísio que, por sua vez, tem uma equipe técnica. Dentro de um conceito de boa gestão e boas práticas, vamos juntos tirar mais compromissos do papel”, afirmou.