Guarani mantém 60% da base de Mozart para 2023, mas faz mistério sobre nomes

Sem divulgar nomes de atletas, o Guarani informou que vai manter 60% da base utilizada pelo treinador Mozart na disputa do Paulistão, Série B e Copa do Brasil da próxima temporada de 2023.

Esta foi a informação dada pelo diretor executivo de futebol do Bugre, Rodrigo Pastana, na assembleia de futebol dos dirigentes do clube com os sócios, prevista no estatuto do Guarani.

Newsletter RD

Com isso, o torcedor do Guarani vai ter que esperar mais um pouco para conhecer o elenco que vai vestir sua camisa em 2023. Pastana destacou que, somente a partir da primeira semana de dezembro haverá anúncio de contratações, dispensas e renovações no Guarani.

Na reunião com os sócios, Pastana e o presidente Ricardo Moisés conversaram apenas sobre os trabalhos realizados na Série B do Brasileiro deste ano e sobre o planejamento para 2023.

SAÍDAS
Os dirigentes adiantaram apenas que alguns jogadores, entretanto, deverão deixar o Guarani e vestir a camisa de outro clube, como o zagueiro Derlan, o atacante Júlio César e o lateral-esquerdo Matheus Bidu (que retorna de empréstimo junto ao Cruzeiro).

Já em relação ao atacante Yuri Tanque, artilheiro do time na Série B, não há ainda uma definição, pois o jogador é pretendido pelo futebol coreano e as propostas não convenceram os dirigentes.

O contrato do atacante vai até 30 de abril. O time bugrino pagou R$ 250 mil ao Coimbra e exerceu a prioridade de compra de 50% dos direitos econômicos do atacante, mas não houve renovação de vínculo.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes