ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Cartinhas ao Papai Noel dos Correios começam dia 17

Lançamento da Campanha em 2021, no Edifício-Sede dos Correios de São Paulo Metropolitana – Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

As crianças que forem pedir presente ao Papai Noel já podem escrever as cartinhas. A Campanha Papai Noel dos Correios começa no próximo dia 17 para alunos matriculados até o 5º ano em escolas públicas e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade. As cartinhas serão disponibilizadas nas agências participantes e no blog oficial da campanha. As cartas e os presentes devem ser enviados até o dia 16 de dezembro.

Em 2021, mais de 150 mil cartas foram adotadas. Entre os pedidos foram bolas, bonecas, calçados e materiais escolares. Sem estimativa, Marta Maria Manassero, coordenadora de Comunicação e porta-voz da Campanha, relata que a expectativa para esse ano é retornar a normalidade em relação às cartinhas adotadas e enviadas. “Durante a pandemia em 2020 e 2021 houve uma redução de cartinhas e adoções, mas este ano vimos uma maior reação e imagino que seja um ano de retomada”, diz. A campanha está na 33ª edição e já atendeu mais de 6 milhões de pedidos.

Newsletter RD

Como enviar uma carta

Para incentivar a criatividade e a redação, as cartinhas devem ser manuscritas. O envio destas cartas poderá ser feito nas agências dos Correios ou pelo Blog da campanha. Para cartas enviadas digitalmente, é necessário fotografar ou digitalizar para upload no Blog Noel. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel e padrinhos. As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação são disponibilizadas para adoção via Blog da campanha. Não são selecionadas cartas que contenham endereço, telefone ou foto da criança. Todos os critérios podem ser consultados no Blog Noel.

Para adotar, é simples e fácil. Basta se dirigir a uma unidade participante da ação ou acessar o Blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município.

Postagem dos presentes

A postagem de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no Blog. O presente precisa estar muito bem embalado e identificado com o código da carta adotada. 

Toda a sociedade pode participar dessa corrente de solidariedade que une pessoas aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.  As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção e postagem de presentes variam em cada Estado. Todas as informações estão disponíveis no Blog.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes