O vereador de Ribeirão Pires e pré-candidato a prefeito, Rato Teixeira (PTB), concedeu entrevista ao RDtv nesta quarta-feira (09/11). O petebista teve seu nome homologado pela legenda, porém, não conta com um nome para vice, algo que tem que ser definido até a próxima sexta-feira (11/11). Enquanto isso, o parlamentar foca nas ações prometidas na área da Saúde e aposta no fato de ter sido o mais votado no pleito de 2020 com 1.586 votos.
Quando questionado sobre os motivos que o levaram para a pré-candidatura na eleição suplementar de 11 de dezembro, Rato afirmou que foi um desejo de grupo. “Como eu fui o vereador mais votado do nosso município, como eu tenho trabalhado pelo nosso município, tendo muitos projetos. Fui o vereador que apresento mais projetos, mais de 70. Conheço bastante a nossa cidade, ando bastante por Ribeirão, então o partido pediu um nome e eu me coloquei à disposição”.
Sem um vice, a única garantia no momento é o apoio do Republicanos para sua busca pelo comando do Poder Executivo. Sobrinho do ex-prefeito Kiko Teixeira, Rato deixou claro que ainda não buscou a federação PSDB/Cidadania para um apoio, principalmente levando em conta o imbróglio vivido pelas duas legendas que não vão lançar candidatura, apesar do grupo que afirma que o nome de Gabriel Roncon (Cidadania) foi escolhido oficialmente.

Enquanto aguarda das definições que devem ocorrer obrigatoriamente até o final da semana, devido ao calendário eleitoral, Rato Teixeira tenta buscar votos a partir de promessas de investimentos, principalmente na área da Saúde, local em que pretende reforçar as ações da Atenção Básica para conseguir atender aos munícipes.